Sunday, August 16, 2009

II Conferência das Comunidades Brasileiras no Exterior

Reunião entre a Subsecretaria-Geral das
Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB)
do Ministério das Relações Exteriores (MRE)
e o Conselho Provisório de Representantes das Comunidades Brasileiras no Exterior (CPR)

Palácio Itamaraty, Rio de Janeiro
30 e 31 de julho de 2009

ATA

Realizou-se em 30 e 31 de julho de 2009, no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro, reunião entre a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB) e o ConselhoProvisóriode Representantes das Comunidades Brasileiras no Exterior (CPR), com vistas à definição de aspectos organizacionais da II Conferência “Brasileiros no Mundo”, a ser realizada em outubro do corrente ano, conforme mandato definido durante a I Conferência, ocorrida em julho de 2008. A reunião foi presidida pelo Subsecretário-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, Embaixador Oto Agripino Maia, com a colaboração do Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), Embaixador Jeronimo Moscardo. Compareceram ao encontro 10 dos 12 membros do Conselho, conforme lista de participantes em anexo. A presente Ata, não obstante, foi aprovada pela unanimidade dos conselheiros provisórios.

Após comentários introdutórios de boas-vindas dos representantes do MRE, procedeu-se à discussão dos 5 temas da agenda relacionados abaixo, cujos resultados estão relatados a seguir.

1) Forma de atualização da Ata Consolidada;
2) Seleção dos temas da II Conferência “Brasileiros no Mundo”;
3) Formato da Conferência e forma de intervenção dos participantes;
4) Critérios para a escolha e participação dos representantes a serem convidados oficialmente, com despesas pagas pela FUNAG;
5) Recomendações a serem apresentadas ao plenário da II Conferência sobre o sistema de eleição do “Conselho de Representantes” permanente.

Clique aqui para continuar lendo a ATA.

Mais informação: http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br/pt-br/Conferencia.xml

No comments: